segunda-feira, 8 de outubro de 2012

10 FILMES QUE VOCÊ NÃO PODE MORRER SEM ASSISTIR (lista feita por uma moça)


                 AAAAAH!! Pela milésima vez começarei um post com: voltei! Dessa vez é sério.
               De hoje em diante meus posts serão sempre assim, listas específicas de filmes, mas como essa é minha primeira lista escolhi dar-lhes 10 indicações, ou seja, meus filmes favoritos, porém 2 ou 3 da lista original foram trocados por já terem sido postados no blog.
               Bem, você não pode morrer sem assistir:


1. O Fabuloso Destino de Amèlie Poulain

               Após deixar a vida de subúrbio a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor. 
               
               Como esse é o primeiro filme da minha lista, deixarei um link especial com fotos magníficas do filme: http://screenmusings.org/Amelie/index.htm#28




2. Orgulho e Preconceito

               As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o Sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que irá conquistar o coração do novo vizinho, mas quando a jovem Elizabeth Bennett (Knightley) encontra o charmoso Sr. Darcy (Matthew MacFadyen), ela acredita que ele seja o último homem na terra com quem ela poderia se casar um dia. Mas quando suas vidas se tornam entrelaçadas em uma inesperada aventura, ela se descobre cativada pela pessoa que jurou desprezar por toda eternidade. Baseado na obra-prima de Jane Austen, este é o clássico conto de amor e equívocos que reluz com romance, inteligência e poderosa força emocional.



3. Moulin Rouge - Amor em Vermelho 

               Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.



4. Diário de uma Paixão

               Todo dia um homem visita uma senhora com sérios problemas de saúde que prejudicaram irreversivelmente sua memória. Em cada uma destas visitas, ele lê para ela um capítulo de uma linda história de amor, que começa assim: "Noah era um jovem operário numa pequena cidade. Allie era uma garota rica e culta da capital. Eles se conheceram num parque de diversões e, apaixonados, viveram o mais intenso verão de suas vidas. Porém, por imposição da família de Allie, o jovem casal teve que se separar. Veio a 2ª Guerra Mundial e Allie conheceu um soldado de família tradicional que a pediu em casamento. Sete anos mais tarde, às vésperas de seu casamento, Allie reencontra Noah e tudo vem à tona outra vez, colocando a jovem em um terrível dilema, com o coração dividido entre seu primeiro amor e o belo rapaz que pode lhe oferecer a vida tranqüila que sua família sempre sonhou." Enquanto o homem que a visita lhe conta este envolvente romance, a senhora doente parece redescobrir o prazer de emoções há muito adormecidas, relembrando passagens de sua própria juventude.



5. Star Wars, Episódio 5 - O Império Contra-Ataca

               Após sofrer um violento ataque das forças rebeldes, o vilão Darth Vader planeja uma contra-ofensiva. Enquanto isso, o herói Luke Skywalker procura o único mestre capaz de transformá-lo em um cavaleiro jedi.
               Esse clássico é na minha opinião o melhor de todos da série, onde Darth Vader fala aquela famosa frase: "Luke, I am your father." Ui arrepie... (risos)




6. A Noviça Rebelde

               No final da década de 30, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, é viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.




7. V de Vingança

               Na paisagem futurista de uma Inglaterra totalitária, V de Vingança conta a história de uma pacata jovem chamada Evey (Natalie Portman), que é resgatada de uma situação de vida e morte por um homem mascarado, conhecido apenas como “V”. Incomparavelmente carismático e extremamente habilidoso na arte do combate e destruição, V inicia uma revolução quando convoca seus compatriotas a erguerem-se contra a tirania e opressão. Enquanto Evey descobre a verdade sobre o misterioso passado de V, ela também descobre a verdade sobre si mesma – e emerge como uma improvável aliada na culminação do plano de V, para trazer liberdade e justiça de volta à sociedade repleta de crueldade e corrupção.



8. O Conde de Monte Cristo

               Foi proposital esse filme estar depois de VdeVingança, pois ele é o predileto do nosso querido justiceiro V. 
               O Conde de Monte Cristo é a história de traição, aventura e vingança mais sensacional de todos os tempos. Quando o audacioso Edmond Dantes (Jim Caviezel - Olhar de Anjo) é traído por seu amigo (Guy Pearce - L.A. Cidade Proibida) e levado preso por engano, ele se deixa consumir pelo desejo de vingança. Após uma fuga milagrosa, Edmond se transforma no misterioso e rico Conde de Monte Cristo, infiltrando-se em meio à nobreza francesa e colocando em ação seu perspicaz plano de vingança. Do diretor de Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões e dos produtores de O Sexto Sentido, O Conde de Monte Cristo vai deixar você no maior suspense ate a última cartada.




9. A Princesa e o Plebeu

               Cansada de sua vida como nobre, a Princesa Ann troca seus deveres reais por uma aventura em Roma. Lá, conhece o correspondente americano Joe Bradley que a acompanha em sua estada na cidade fingindo não reconhecê-la. Para Bradley, Ann é nada mais do que uma boa matéria. Mas ele não planejava se apaixonar por ela e viver o romance de sua vida.




10. De Volta Para o Futuro 

               Uma das comédias de maior bilheteria de todos os tempos! Steve Spielberg apresenta uma irresistível e fantástica comédia que ultrapassa as barreiras do tempo. Michael J. Fox intepreta Marty McFly, um típico adolescente americano dos anos 80, que acidentalemente é enviado de volta ao ano de 1955 em um carro modificado para ser uma máquino do tempo, inventada por um cientista louco, interpretado por Christopher Lloyd. Durante sua fantástica e maluca viagem no tempo, McFly tem que fazer com que seus futuros pais, Crispin Glover e Lea Thompson, se encontrem e se apaixonem, para que assim ele possa ir de volta para o futuro. Dirigido por Robert Zemeckis, essa deliciosa comédia-aventura fará com que todo mundo queira voltar para o futuro muitas outras vezes.



               
               Todas as sinopses foram roubadas do meu site favorito quando se trata de filmes: http://www.interfilmes.com. Nesse site você encontra fotos dos filmes, elenco completo, trilha sonora, informações técnica, trailers...

Boa Sessão Para Vocês!


Marília Ferreira

sexta-feira, 4 de maio de 2012

HAPPY STAR WARS DAY!!!

Hoje é dia, dia de Star Wars!! Esse post é só para lembrá-los da melhor guerra da galáxia!!! Happy  !!







Acompanhe tudo pelo twitter: @coruscantdaily e @DarthVaderFail 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

THE KOOKS




          Vooooltei pessoal, eu sumo mas nunca de vez... Para compensar meu sumiço do blog vou lhes dar um presentão: The Kooks. Para quem nunca ouviu falar nessa banda o primeiro passo é prestar muita atenção ao modo como se escreve seu nome, pois ao contrário do que muitos pensam não são Cookies, ok? Então vamos a descrição da banda com um pequeno auxílio do Wikipédia:


          The Kooks é uma banda britânica de indie rock formada em Brighton em 2004, quando todos os integrantes ainda estudavam. A formação da banda permaneceu com Luke Pritchard (vocal, guitarra), Hugh Harris (guitarra), Paul Garred (bateria) e Max Refferty (baixo) até 2008, com a saída de Max Rafferty o jovem Dan Logan ficou como substituto temporário, até que Peter Denton se juntou à banda no fim de 2008. O nome foi tirado de uma música de David Bowie, "Kooks", no álbum de 1971 Hunky Dory. 


          Seu estilo musical Indie é influenciado por várias bandas como The Rolling Stones, The Police, The Beatles, Bob Dylan e Chris de Burgh. Graças a toda essa bendita influência The Kooks conseguiu desenvolver seu próprio estilo e assim ganhar a atenção tanto do público em geral quanto da crítica. Dentre os clássicos da banda que eu indico estão: Naive,  She Moves In Her Own Way, Ooh La, I Want You Back, See The Sun, Gap, Stormy Weather, Tick Of Time, Bad Taste In My Mouth, Rosie e Eskimo Kiss. 




Discografia: 

2006 - Inside in/Inside Out

2008 - Konk

2011 - Junk of the Heart


    
                    
Links importantes da banda:

Site Oficial:
http://www.thekooks.com/


Página Brasileira no Facebook:
http://www.facebook.com/pages/The-Kooks-Brazil/206855212659049?sk=wall




Marília Ferreira