sexta-feira, 19 de junho de 2015

O FANTÁSTICO MUNDO DAS SÉRIES



          As séries sempre estiveram em alta e fizeram muito sucesso na programação aberta no país, mas com a liberação de tudo na internet, aumento de pessoas que aderiram a TV a cabo e serviços como Netflix pessoas de diversas idades aderiram a séries em seus diversos formatos. Nesse texto quero reforçar as glórias e pesares de acompanhar um seriado como: COMEDIAS INESQUECÍVEIS, A TRISTEZA DE UM CANCELAMENTO, UM ENCERRAMENTO LEGAL E UMA DURAÇÃO INSUPORTÁVEL. Não falarei sobre séries de drama inesquecíveis , animações, web series, mini-séries e séries de final péssimo porque não quero, deixarei esses tópicos para um post futuro, o blog é meu.

          Vou começar falando das séries de comédia no estilo básico de 20 minutos de duração que pessoalmente acompanhei e fizeram muito sucesso no Brasil (PS: não falarei de Chaves e Chapolin porque esse assunto é muito polêmico kkk se quiserem citá-los façam isso nos comentários), dentre as minhas favoritas estão:


CÓMEDIAS INESQUECIVEIS


Blossom



          Quando eu era criança que estava sendo introduzida ao mundo da TV a única série que eu assistia era Blossom, fui crescendo e acompanhando a vida dessa jovem que tinha acabado de entrar na adolescência. A série ficou marcada pelas falas ligeiras e afiadas da personagem Six (melhor amiga de Blossom) e dos famosos "Woha" de Joey, irmão da protagonista. Os dramas pessoais da vida de Blossom eram tão reais que era fácil se identificar como no primeiro episódio em que ela fica com vergonha de comprar um absorvente no mercado onde um colega de classe trabalhava. Blossom durou 5 temporadas, a última sendo exibida em 1995. 



          Hoje a atriz Mayim Bialik que interpretava a personagem na época faz a personagem Amy Farrah Fowler na famosa série The Big Bang Theory.



Um Maluco no Pedaço



          Essa série era hilária e colocou Will Smith no mapa. Na série o personagem Will Smith  vem de um bairro da periferia da Filadélfia para morar com seus parentes mais abastados de Los Angeles, em busca de melhores condições de educação pois se metia em muitos problemas onde morava. Essa história é contada na abertura inesquecível cantada pelo próprio protagonista. Como não rir ao lembrar da dancinha do Carlton e das piadinhas sobre o tamanho do tio Phil. A série durou 7 temporadas e é amada e assistida até hoje!



Friends



          Sem comentários. Todos amam Friends!


The New Adventures of Old Christine ( As Novas Aventuras de Christine)




          Talvez a série depois de Friends que mais me fez rir. A personagem Christine tinha que cuidar de sua academia de ginastica, educar seus filho "sozinha", lidar com a namorada mais nova de seu ex-marido e ser uma feminista. Ela não fazia nada disso! Ela nunca triunfou kkk mas era hilária. Ps: Fica aqui registrado meu amor por Julia Louis-Dreyfus


          Infelizmente não tenho espaço suficiente para falar de séries especias como How I Met Your Mother, Veep, Três é Demais, Todo Mundo Odeia o Crhis, New Girl, Monk, The Middle, Malcolm e seja lá o que você gostar além disso.


A TRISTEZA DE UM CANCELAMENTO


Veronica Mars



          Veronica Mars meu amor foi cancelada ao fim de sua terceira temporada. Série excelente elogiada por muitos e que dava audiência, vai entender.... Pelo menos ganhamos um filme! :) Para saber mais veja meu post sobre essa série neste mesmo blog.


Don't Trust the B---- in Apartment 23




          Eu amo essa série!! Eu sei que ela era muito errada mas era tão engraçada, por que cancelaram?! Eis a sinopse: June se muda para Manhattan onde encontrou um emprego dos sonhos e o apartamento perfeito. Mas a empresa onde seria contratada faliu assim que ela chega a cidade, então June sai para conseguir um emprego e um lugar para viver. Ela então começa a trabalhar em uma cafeteria e encontra um apartamento onde mora Chloe (Krysten Ritter). As duas não se dão bem no inicio, mas acabam se entendendo. 

          Vocês também podem considerar nessa categoria séries como Panam, Kyle XY, Super Fun Night, Forever, Alf, Selfie, Freks and Geeks e alguma que vocês sintam falta.



UM ENCERRAMENTO LEGAL



The O.C




          Essa série se perdeu muito ao longo de suas temporadas mas teve um final respeitável. A história fala sobre um grupo de adolescentes e das suas famílias que vivem em Newport Beach, do Condado Orange, na Califórnia. Foi a primeira série juvenil a ter agradado o público de qualquer parte do mundo.


Seinfeld




          Bem não é que o final foi perfeito porque eles se deram mal mas vamos combinar que foi engraçado e quem acompanhou a série por 9 anos entendeu que no fim nada tinha uma lição kkkk 


          Outras séries com bons finais foram The Office, de novo FRIENDS, para os fãs alucinados deixo aqui Braking Bad...



UMA DURAÇÃO INSUPORTÁVEL



Grey's Anatomy



          Parem de matar as pessoas e arrumar mais dramas!!! Essa série deveria ter acabado a muito tempo... Ela é muito boa mas as coisas precisam de final.  A série acompanha a vida de Meredith Grey e seus amigos médicos, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.


The Big Bang Theory




          Está cada dia mais chata, podem jogar seus paus e pedras que eu não tô nem aí. Humanizaram o Sheldon, afeminaram o Raj e perderam o tom das piadas, está tudo muito forçado. Ainda assisto, admito, mas não sei por quanto tempo.


Smalville




          Essa começou bem mas desisti. A premissa era ótima a série conta a trajetória de Clark Kent, que reside na cidade fictícia de Smallville, Kansas, durante os anos antes dele se tornar o super herói conhecido como "Superman". Foi sofrido acompanhar, parabéns para quem conseguiu!



          Acrescento aqui CSI, Glee e Two and Half Man, 



          Não guarde sua opinião, deixe-a nos comentários.




Marília Ferreira





sexta-feira, 12 de junho de 2015

DC X MARVEL


          Sem debates somente os fatos:


          Em tempos em que os deuses dos quadrinhos viraram os deuses da tv e do cinema se iniciou a maior batalha dos fanboys de todos os tempos: DC X MARVEL



          Já era de se esperar que depois de uma série de filmes interligados num universo majestoso a DC fosse reagir numa tentativa desesperada de resgatar seu domínio nas telonas. A guerra começa com frases como: a Marvel já faliu diversas vezes, cheia de suas histórias infantis; a Dc não sabe rir de si mesma, só tem filmes ruins por que são muito sérios; a Marvel faz filmes para palhaços; Blá blá blá.



          Apesar da minha preferencia pela Marvel Comics em quase todos os quesitos entendo que o cinema foi o grande incentivador dessa guerra que erroneamente afetou o mundo dos quadrinhos. O fato é que a Marvel pela milésima vez estava na pior, vendeu o direitos de vários personagens rentáveis para o cinema e usou o que tinha (o lustroso Homem de Ferro, até então quase nunca explorado no cinema) para sua tentativa de ressuscitação... E não é que deu certo? Isso chamou a atenção de alguém muito maior e como um cavaleiro em seu cavalo branco a Disney veio para reerguer o que havia sobrado do divertido mundo de Marvel. Até então tudo era muito cômodo para DC, suas séries de tv eram mais populares, seus desenhos mais assistidos, suas histórias publicadas eram elogiadíssimas pela maturidade precoce em tempos em que quadrinhos eram feitos para crianças. E foi então quando a guarda da Liga da Justiça baixou que os palhaços Vingadores tomaram a vez deixando os "inimigos a ver navios", sem tempo de reação.



          A Marvel hoje respira um ar de riqueza, ela nunca foi tão poderosa quanto é hoje e aí talvez tenha começado o pior da Guerra. Em ares de nobreza cruel histórias amadas como X-Men e Quarteto Fantástico tiveram suas publicações canceladas devido a um problema com outros estúdios que possuíam os direitos de tais personagens no cinema, disseram "Não financiaremos outros estúdios". Assim as fortes bases fundadas pela pela própria Marvel foram se destruindo por dentro, a inimiga deixou de ser a rival DC e sim ela própria. Apesar dessa perda os fãs do cinema não se sentiram afetados por isso, afinal foram eles que criaram essa "nova" batalha mundial.




          Porque as pessoas amam discutir sobre futebol, política e religião? Porque sempre surgem debates, as pessoas amam discutir, provar que seu ponto é melhor que o do outro e nessa moda de heroismo as pessoas inclusive os nada entendedores resolveram que o novo assunto a "não ser comentado" seria DC vesus Marvel. A DC nunca demostrou antes um desespero tão grande em mostrar seu valor claramente existente, criou séries respeitadas como Flash, Arrow, Gothan; Fez animações fantásticas como Liga da Justiça : Ponto de Ignição; criou uma reviravolta nos quadrinhos iniciando um novo mundo para novos leitores; investindo em filmes como a ótima trilogia de Batman o Cavaleiros da Trevas, o Homem de Aço, investindo em Batman x Superman, Liga da Justiça, apesar de ter cometido falhas como Lanterna Verde. 



          A Marvel por outro lado tem sentido o gosto do sucesso após anos de derrotas, porém por enquanto somente no cinema e recentemente tv, passou a investir mais em animações apesar que em minha humilde opinião a Dc ainda ganha nesse quesito, falhou feio ao permitir que o dinheiro do cinema interferisse no dinheiro de seus quadrinhos assim esquecendo qual o motivo de todo esse sucesso, os leitores que queriam ver seus heróis das páginas de uma revistinha nas telas. Apesar de tudo a fórmula funciona: ação, diversão, cores! Então começou o investimento em séries excelentes como Demolidor e Agent Carter na medida certa de informação, talvez nesse ponto ela até tenha se igualado a produção de séries da DC. Hoje não há dúvidas que a  MARVEL é o novo campeão a ser batido, quanto a isso não a contestação. A DC com seus anos e anos de experiência no topo tem se preparado para voltar ao seu lugar. Que o sangue comece a jorrar!




          Aprendemos que nessa guerra todos o fãs ganham pelo esforço dos estúdios em nos dar o melhor de si, que perdas significativas acontecem, que nenhuma dessas duas empresas devem achar que estão acima uma da outra pois ninguém sabe quando um cavaleiro em armadura brilhante irá dar a ajuda necessária para a vitória. No fim das contas ninguém é melhor que ninguém, mas que a Marvel é mais divertida é..... kkkk

       

          Fica meu salve para o Homem-Aranha e Batman... Ah para Barry Allen também...





          Bjs e até a próxima