domingo, 25 de dezembro de 2011

A VOLTA COM ESTILO - CHAD VADER

                                                


          Olá pessoal! Não, ainda não abandonei este Blog... 
         E para voltar com estilo indico uma série que só existe no YouTube feita especialmente para fãs de Star Wars que conta a história de Chad Vader, que é gerente do supermercado Empire. (quem conhece entendeu trocadilho) Disponibilizarei até o quinto episódio, quem gostar pode continuar assitindo no YouTube.
          Então fiquem com Chad Vader O Gerente:


1ª Temporada - Episódio 1



1ª Temporada - Episódio 2




1ª Temporada - Episódio 3



1ª Temporada - Episódio 4



1ª Temporada - Episódio 5




XOXO
Marília Ferreira

domingo, 17 de julho de 2011

BONEQUINHA DE LUXO

  

                 Ai, ai, que saudade de escrever, estava impaciente para voltar, fiquei pensando dias sobre o que escrever, como voltar e tudo mais, então, a minha volta ao CineDeLorean será marcada com um post especial, um post sobre um dos diversos filmes da maior diva de todas, Audrey Hepburn. O filme, é claro, Bonequinha de Luxo.

                                            
              Bonequinha de Luxo é um clássico doce do cinema que conta a história de um escritor, Paul Varjak, que sonha em alavancar sua carreira, porém não tem nem mesmo uma obra de real sucesso e ainda por cima é sustentado por uma ricaça casada com que tem um envolvimento. 


           Ao se mudar para seu novo apartamento, em Nova Iorque, Paul conhece sua nova vizinha, a encantadora Holly Golightly, uma verdadeira boneca bancada por um mafioso que está na cadeia e que vive em busca de casamento com um milionário. A jovem  garota de programa  torna-se a melhor amiga de Paul que logo é apelidado carinhosamente de "Fred". (nome do irmão de Holly )


                Não demora muito para que Paul ou Fred se perca no encanto da jovem e, quando se dá conta, o escritor se vê apaixonado pela intrigante bonequinha de luxo que, ao longo da história, revela que se casou aos 14 anos e fugiu para Hollywood para se tornar atriz. 


              Nesse meio tempo entre as indas e vindas dos dois, Holly descobre um carinho especial por seu amigo ao compartilhar suas histórias e paixões na vida, como tomar café da manhã em frente a famosa Tiffany's e furtar coisas insignificantes de pequenas lojas.


               O interessante do filme é ver o medo de Holly de se comprometer e sua capacidade de não terminar o que começa, devido a sua insegurança de que nada dê certo no final (como não dar nome ao gato que vive com ela e não terminar de decorar o apartamento), com isso Holly reluta em se entregar a esse amor pelo escritor que contraria seus objetivos de tornar-se rica. Bem, o fim dessa história vai ficar para quem assistir o filme, para que eu não acabe com a graça de tentar adivinhar se o casal terminará junto ou não.


               Vale a pena assistir Bonequinha de Luxo pois além de cenas incríveis como Audrey cantado Moon River na escada de incêndio de seu prédio e seus passeios por Nova Iorque, encontramos nesse longa uma ótima trilha sonora, figurinos divinos, personagens divertidos e claro Audrey Hepburn encantando em grande estilo.


                          
Marilia Ferreia


Título original: Breakfast at Tiffany's
Título no Brasil: Bonequinha de Luxo
Lançamento: 1961 (EUA)
Direção: Blake Edwards
Elenco: Audrey Hepburn, George Peppard, Patricia Neal, Buddy Ebsen.
Duração: 115 min
Gênero: Drama

domingo, 1 de maio de 2011

GAROTA FANTÁSTICA

          
          Meus queridos leitores, antes de falar sobre Garota Fantástica devo avisá-los que sou totalmente suspeita para escrever sobre esse filme, isso porque sou muito fã da diretora mesmo sendo a primeira vez dela na direção. Como o Blog é meu e escrevo sobre o que eu quiser principalmente sobre os filmes que amei e quero que vocês assistam  não posso deixar de contar o que achei desse encantador filme na direção da linda, maravilhosa, atriz, produtora e agora diretora Drew Barrymore.

     
          Terminando a "rasgação de seda", o filme conta a história de Bliss Cavendar (Ellen Page), uma texana de 17 anos rebelde e fã de rock independente que vive na provável cidade mais pacata do mundo, o que não é nada agradável para a jovem que só faz sonhar  com algo emocionante ou diferente surgindo em seu caminho. Bliss participa de diversos concursos  de beleza (que por sinal não lhe agrada em nada) por vontade de sua mãe, Brooke Cavendar, uma ex-miss (Marcia Gay Harden). 


          Certo dia Bliss vai fazer compras com sua mãe e sua irmã numa cidade vizinha e avista mulheres radicais de patins distribuindo panfletos para um evento diferente, uma modalidade esportiva de patins predominantemente feminina. Junto com sua unica e melhor amiga parte para descobrir o esporte que vai mudar sua vida. Bliss se apaixona pelo rápido e violento estilo de patinar das garotas e faz uma audição para entrar em uma das equipes.



          Resumindo mesmo Bliss mente a idade, entra na equipe, adota o nome de Babe Ruthless, se apaixona por um cantor de uma banda alternativa, discute com a mãe, leva muita pancada e por fim consegue o que quer. Um filme de baixo orçamento mas com um elenco de dar inveja a qualquer outro como Drew Barrymore, Juliette Lewis, Jimmy Fallon, entre outros inclusive muitos atores jovens com verdadeiro talento. 



          Motivos para assistir o filme: a história é cheia de sacadas boas e muito engraçadas, mostra um cenário independente gostoso de se ver, uma trilha sonora muito boa (mesmo), a ótima atuação de Drew Barrymore e Juliette Lewis e as palhaças de Jimmy Fallon, as corridas emocionantes e o crescimento de Bliss no esporte.


          Não indico assistir o filme dublado, primeiro porque muitos nomes bons como os apelidos das meninas ou os nomes da equipes são mudados por nomes ridículos e bobos, segundo porque como o filme não passou nos cinemas brasileiros e não esteve sob holofotes os dubladores além de terem vozes estranhas e feias são vozes que não transmitem a real emoção de cada personagem como o de Jimmy Fallon que faz um narrador louco das competições.



          Defino a primeira direção de Drew como  muito bem executada evidenciando seus anos de experiência no cinema. Vale a pena assistir esse filme encantador, com uma história moderna e com claras características de cinema independente, mesmo com a participação de tantas estrelas conhecidas pelo público sem contar a ótima atuação de Ellen Page que já tem um nome conhecido por participar em filmes de qualidade e reconhecimento.



Marília Ferreira


Trailer Oficial





Título no Brasil: Garota Fantástica
Título Original: Whip It
Lançamento: 2009 (EUA)
Direção: Drew Barrymore
Elenco: Ellen Page, Marcia Gay Harden, Kristen Wiig, Drew Barrymore, Juliette Lewis, Jimmy Fallon.
Duração: 110 min
Gênero: Comédia e Drama




quarta-feira, 27 de abril de 2011

PEQUENA MISS SUNSHINE



          A uns dois anos atrás assisti um filme que me deixou perplexa, isso porque o filme contava a história de uma família americana cheia de problemas. Os problemas em si não me deixaram nesse estado mas sim o resultado dos tais problemas, o fracasso. O fracasso absoluto de cada integrante da família foi o que me tocou (não tem como não sorrir), formando assim uma família fracassada. Ao contrário dos filmes de comédia mais comuns do cinema Pequena Miss Sunshine apesar de ter uma lição no final (por mais que não seja a lição esperada) não muda a imagem dessa estranha, encantadora e ao mesmo tempo patética família. O que mais posso dizer? Bem, esse filme me cativa por não ser o "comum" do cinema, me cativa pela realidade dos personagens e por fim por sua intenção real.


          
          Um pai que não consegue vender seu programa de passos para o sucesso (mesmo o tal programa não condizer em nada com seu estilo de vida), um tio que tentou a morte por ser abandonado por um de seus estudantes e que aos poucos perde seu status acadêmico, um avó liberal e viciado em heroína, um irmão que fez voto de silêncio e não gosta de sua família e uma mãe típica americana e que nega ser fumante compulsiva, mesmo realmente sendo.

          É nesse ambiente que vive a jovem Olive, uma jovem gorducha que sonha em ganhar um concurso de beleza infantil  e que vê a realização de tal sonho muito próxima ao receber o convite para participar do concurso "A Pequena Miss Sunshine", mas para isso Olive precisa viajar até a Califórnia. E é assim que essa família parte unida numa jornada cheia de emoções na estrada. Tais aventuras mostram o fracasso de cada membro da família, cada um com sua derrocada, transformando Olive na unica esperança da família de ganhar algo.


          Sem dar muitas informações digo que esse filme possui um final inesperado, não por simplesmente não ser o que se espera e sim por como ele é executado! Simplesmente SURREAL! Assistir Pequena Miss Sunshine me fez ver como o cinema cresceu para diversos lados (nem todos agradáveis mas sim com um aumento visível das demonstrações de talento e de arte de quem trabalha para ter um belo trabalho nas telas), principalmente com relação aos filmes de baixo orçamento como esse, que possui um roteiro inteligente e boas sacadas.



Marília Ferreira




Título no Brasil: Pequna Miss Sunshine
Título original: Little Miss Sunshine
Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Jonathan Dayton, Valerie Faris
Elenco: Abigail Breslin, Greg Kinnear, Paul Dano, Alan Arkin.
Duração: 101 min
Gênero: Comédia






segunda-feira, 7 de março de 2011

FRIENDS




          Imagine um grupo de seis amigos sentados em um sofá de uma cafeteria conversando, sendo estes: um jovem galã ítalo-americano comilão e pouco astuto (para não dizer burrinho), um processador de dados que odeia o trabalho e totalmente cômico, um paleantólogo cheio de divorcios, uma jovem de família rica com belos cabelos e que trabalha como garçonete, uma chefe de cozinha obsessiva-compulsiva por limpeza e uma massagista exêntrica que também é musicista e compõe músicas com letras absurdas. Bem, se você é uma pessoa que viveu os anos de 1994 a 2004 então você sabe do que eu estou falando. Dessa imagem:


          A série que sobreviveu sem falhas por 10 temporadas, uma campeã de audiência até hoje mesmo após seu fim, sendo assistida por mais de 20 milhões de pessoas em cada temporada. Seu elenco não era constituídos de astros quando começou, após o sucesso repentino os seis integrantes do elenco principal passaram a ser conhecidos por onde passam. Esse sucesso fez com que várias estrelas fossem convidadas para participações especiais como: Tom Selleck, Brad Pitt, Brooke Shields, Jean Claude Van Damme, Julia Roberts, entre muitos outros.


          O enredo da série é sobre seis amigos muito unidos que compartilham suas experiências como uma família compostos por: Rachel e Mônica que moram no mesmo apartamento de frente para o apartamento de Joey e Chandler, já Phoebe morou com Mônica antes de tudo começar, morou com a avó e depois sozinha, o irmão de Mônica, Ross vive sozinho em seu apartamento e é apaixonado por Rachel desde a adolescencia. (Apesar de haver mais alguma mudanças com relação a moradia deles essa definição foi a que durou mais tempo).


           
            Personagens:

          


           Joseph "Joey" Francis Tribbiani Jr. (Matt LeBlanc)
      
         Joey Tribbiani, Joey pertence a uma família italiana  de oito crianças, das quais ele é o único homem. Um ator que já teve um belo papel na tv como o Dr. Drake Ramoray na novela "Days of our Lives", mas após o fim da novela sua carreira entrou em declínio. Seu melhor amigo e Chandler Bing com quem dividia apartamento. Comilão, doido por sanduíches, galã tanto na tv como na vida real, meio burro (ou totalmente), engraçado e apesar de ser atrapalhado com as palavras Joey é o mais leal e prestativo dos amigos. Joey foi o único dos Friends que terminou o seriado sem um amor, mas ao menos ganhou uma série estrelada por ele que durou 2 temporadas que mostrava a vida dele em Los Angeles tentando emplacar a carreira.




          Chandler Muriel Bing (Matthew Perry)

          Chandler Bing, filho de uma escritora de romances e de um transsexual, foi colega de quarto de Ross Geller na faculdade. Ele trabalhava como processador de dados (profissão desconhecida por seus amigos). Chandler é conhecido por suas piadas, seu humor. Por diversas vezes, encontrou-se em situações que o fizeram parecer homossexual, mas na 4ª temporada, Chandler começou um affair com sua amiga Monica Geller em Londres que se estende até a última temporada. Engraçado, agitado e companheiro. 




           Ross Stacey Geller (David Schwimmer)

         Ross Geller, paleontólogo, irmão mais velho de Monica e apaixonado por Rachel. Casou-se com a namorada de faculdade, Carol, mas separou-se (com ela grávida) ao descobrir que ela era lésbica. Se casou também com a inglesa Emily Waltham, mas como falou o nome de Rachel no casamento, se separaram. Se casou com Rachel Green bebado em Las Vegas, e se divorciou de novo. Tem medo de aranhas, um emprego que gosta, um bom pai e cheio de expressões hilárias de revolta. 




           Monica Elizabeth Geller-Bing (Courteney Cox)

           Monica Geller, tem mania de limpeza, é perfeccionista e compulsiva em ganhar. Na adolescencia era bem gorda, o principal motivo para ela se esforçar em perder peso foi o fato de ouvir Chandler debochando dela quando ele visitou os Geller no dia de ação de graças. Tornou-se chef de cozinha e teve problemas no ínicio de sua carreira para encontrar um emprego. Divide seu enorme apartamento com Rachel sua amiga do colegial, antes disso ela dividia o apartamento com Phoebe. Teve um romance com Richard, mas como sonhava em ter filhos e ele não o relacionamento acabou. Começou um relacionamento secreto com Chandler e logo depois se casaram.




           Rachel Karen Green (Jennifer Aniston)

          Rachel Green, tem uma vida simples a pesar de ter uma família rica. Deixou o noivo, Barry, no altar, e resolveu se abrigar com a antiga amiga Mônica. Trabalhou com garçonete no Central Perk tornando-se a paixão de Gunther que também trabalha lá. Rachel conseguiu emprego na Bloomingdale's e depois na Ralph Lauren. Mudou muito de apartamento após o relacionamento de Mônica com Chandler. Namoradeira, bela, ex-patricinha e mãe de uma menininha chamada Emma (também filha de Ross).




           Phoebe Buffay (Lisa Kudrow)

          Phoebe Buffay, tem uma vida incomum, seu pai, Frank Buffay saiu de casa quando ela era jovem, e a pessoa quem ela considerava mãe se suicidou. Phoebe e sua irmã gêmea Ursula (que ela não suporta) passaram a ser criadas pelo padrasto, que acabou preso. Aos 14 anos passou a morar nas ruas, morando algum tempo num carro Gremlin com um homem chamado Rudy que conversava com suas próprias mãos. Casou-se com um patinador gay para que ele conseguisse o green card. Mais tarde, descobriu que ele era hétero. Tornou-se massagista e morou com Mônica. Só deixou-a pra morar com a avó. Phoebe é conhecida por compor músicas bizarras como "Gatinho Fedido, "Sapato Grudento", "Desfile dos Pervertidos", "Ode ao Pelo Pubiano", "Cale a Boca e Vá pra Casa", "Você É Péssima", "Mãe Cremada", etc. Divertida, maluca, cheia de supertições e crenças estranhas.



          Transmitida por diversos países, Friends é considerada por muitos a melhor série de cómedia já produzida. Ganhadora de diversas premiações, conhecida em muitos países e amada por muitos. Uma série viciante e indicação do CineDeLorean não só por sua dona (eu) amar Friends mas por tudo que a série fez pela tv por 10 anos consecutivos sem falhas ou queda de qualidade.




Marília Ferreira

          
Lista de Episódios:           
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_epis%C3%B3dios_de_Friends
           
           

          

sexta-feira, 4 de março de 2011

LETRA E MÚSICA

         
          Depois de tanto tempo sem postar nada após o incidente com as propagandas do blog resolvi retomar de onde havia parado e atender ao pedido da leitora Carolina Piconi de um post sobre o filme "Letra e Música".
          

          Passei um tempo pensando em como definir esse filme, uma definição que fosse simples e verdadeira, então percebi que essa tal definição pode ser resumida em uma palavra: doce. "Letra e Música" bate na porta da sua casa, pede licença e entra com uma bandeja de quitutes deliciosos, depois enche você de risos repletos de uma espontânea alegria e então ao partir você só pensa em quando ele vai voltar e como foi um dia divertido. Por que toda essa bajulação? Fácil, porque a simplicidade do filme cativa: a idéia, os personagens, as músicas, até mesmo seu humor inocente, tudo isso  sem ser bobo ou infantil.
           

          Alex Fletcher cantor de uma ex banda de sucesso dos anos 80 chamada "Pop!" encontra a oportunidade de voltar a fazer sucesso após o convite para compor e gravar uma música com uma jovem e absurdamente famosa cantora do cenário pop (estilo Britney Spears) que estipula "a volta para o caminho do amor" como tema principal da composição.


          O grande problema é que Fletcher não compõe a anos, desde o fim de sua banda e sucesso de seu ex parceiro de composição, o que o leva a procurar um bom letrista para suas melodias. No meio do caminho ele descobre que a bela moça (Sophie Fisher) que rega suas plantas é uma letrista de "mão cheia". E assim os dois partem juntos para uma experiência não só de composição mas também de superar os problemas passados com relação avida amorosa de Sophie e o declínio da carreira de Alex.


          Juntos (sendo ela a "letra" e ele a "melodia") eles compõe uma música chamada Way Back Into Love, e como diz a letra da música ambos vão aos poucos achando "caminho de volta para o amor", descobrindo um sentimento puro e forte entre eles, fazendo com que seus problemas com relacionamentos e composições desapareçam de uma vez só.


          Vale a pena alugar esse filme e chamar a família toda para assistir. Um Blockbuster leve e engraçado com atuações cheias de simpatia de Drew Barrymore e Hugh Grant. "Letra e Música" é um dos filmes que sem dúvida merece estar na sua estante para assistir em qualquer tempo ou hora.




Marília Ferreira



Título no Brasil: Letra e Música
Título original: Music and Lyrics
Lançamento: 2007 (EUA)
Direção:Marc Lawrence
Elenco:Hugh Grant, Drew Barrymore, Scott Porter, Zak Orth.
Duração: 96 min
Gênero: Comédia Romântica

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

GLEE

          


          O clube de música (Glee) da escola William McKinley estava indo de mal a pior, não tinha alunos interessados pelo coral, nem verba necessária para se manter e ainda com a demissão de seu antigo professor acusado (por uma aluna irada que não ganhou seu merecido solo) de aliciar um dos alunos. Vendo seu antigo clube se desmoronando o simpático professor de Espanhol Will Schuester resolve assumir as aulas numa tentativa de reerguer o coral.



          O professor começa a encarar os problemas de assumir o clube, como encontrar alunos, tentar ensinar sem a verba necessária, resolver a briga com a treinadora das líderes de torcida Sue Sylvester, lidar com a estrela do coral Rachel Barry (a tal aluna irada, louca por solos que sabe ter um talento incrível mas com ares egoístas) e ainda por cima Will tem de conciliar a responsabilidade do clube com seus problemas conjugais entre ele e sua esposa Terri Schuester. Com a ajuda da conselheira da escola e amiga Emma Pillsbury (maníaca por limpeza e apaixonada por Schuester) Will vai aos poucos resolvendo os problemas do Glee, chamado agora de Novas Direções (New Directions).


          Após reclamações insistentes de Rachel para que Mr. Schuester encontre um outro solista de qualidade e mais integrantes, Will descobre um talento incrível para o canto na voz do quarterback do time de futebol americano da escola, Finn Hudson. Convencendo o jovem a entrar para o clube por meios duvidosos, Will  vai juntando um grupo muito talentoso formado por pessoas bem distintas e consideradas os fracassados da escola: Finn (quarterback que perde sua credibilidade ao ao entrar no clube), Rachel (a fracassada da escola adotada por dois pais gays), Kurt Hummel (um jovem gay que ainda lida com os problemas de assumir sua sexualidade) , Arty Abrams (um jovem cadeirante e isolado), Mercedes Jones (uma negra  com uma bela voz e gordinha) e Tina Cohen-Chang (uma asiática tímida).

 
           Com a entrada de Finn no Glee, sua namorada líder de torcida (Quinn Fabray) entra no coral levando mais duas companheiras de equipe (Brittany S. Pierce e Santana Lopez), assim as três jovens por ordens da treinadora Sue Silvester  além de participar do clube tornam-se "bodes espiatórios" da treinadora que tem planos de destrir o coral por medo do Glee crescer e levar parte de sua grande verba destinada a suas campeãs líderes de torcida. Bem, com o tempo o Glee club vai ganhando mais integrantes como Noah Puckerman conhecido como Puck e Mike Chang.


          A primeira temporada da série é recheada de belas canções, lições e muita confusão. Quinn fica gávida de Puck mas dizendo que o filho era de Finn, enquanto Terri Schuester finge uma gravidez para salvar seu casamento, após Finn a Will descobrirem as trapaças terminam seus relacionamentos. Rachel depois de uma desilusão amorosa por culpa de Finn começa a namorar um integrante da principal equipe rival do "Novas Direções", também descobre que a treinadora dessa equipe rival é sua mãe qua a abandonou quando bebê para tentar a carreira de cantora. Kurt revela ser gay e sofre o preconceito dos alunos da escola. Mesmo com tantas confusões os alunos do Glee mostram que juntos mesmo apesar de suas diferenças eles são como uma família em que um protege o outro.


          Essa segunda temporada que está para voltar de férias, mostra um "New Directions" diferente com uma maior participação de personagens apagados em sua primeira temporada. Também podemos conferir participações de estrelas como Britney Spears, Gwyneth Paltrow (tão querida pelos fãs da série que irá gravar mais episódios) e Anne Hathaway (que vai aparecer na volta das férias), além dos vários artistas que pedem para participar da série.


          Que musicais são queridos pelos americanos todos sabem, mas o sucesso de Glee vai além, fazendo sucesso em todos os países em que passa, recebendo importantes premiações e críticas favoraveis. Glee é uma série que vale a pena acompanhar, pois ensina lições importantes de uma forma divertida e repleta de músicas que fazem e fizeram história. Uma criação de Ryan Murphy que deu certo e parece que vai continuar fazendo sucesso por um bom tempo.



Marília Ferreira


Lista de Episódios:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_epis%C3%B3dios_de_Glee

Lista de Músicas:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_can%C3%A7%C3%B5es_em_Glee#Refer.C3.AAncias      

domingo, 30 de janeiro de 2011

A ORIGEM

         


          Dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Leonardo DiCaprio "A Origem" foi talvez o filme mais inteligente e bem feito do ano de 2010. A forma intrigante e bem montada como o filme é produzido faz com que você não desgrude o olho da tela em momento algum, uma hora pelos efeitos  impressionantes, outra hora porque você não quer perder o fio da meada da história que exige sua total atenção por sua complexidade ao falar do subsconciente humano.



          DiCaprio faz um trabalho fantástico na pele de Dom Cobb um especialista em roubar segredos da mente humana que aprendeu a retirar informações importantes das pessoas por meio de seus sonhos, procurado pela polícia em seu país (EUA) pelo assassinato de sua esposa, sem poder voltar para sua casa e seus filhos. Cobb está sempre acompanhando de seu amigo Arthur que cuida dos planos em geral, estudando as vitímas, cuidando de todos os detalhes e certificando-se de que tudo sairá como esperado.



          Ao ser testado por um empresário poderoso chamado Saito, Cobb descobre uma maneira de ter sua ficha limpa e poder voltar para sua família. Ele e Arthur devem implantar uma idéia na mente de um jovem  (Robert Fisher) que em breve herdará o império de negócios de seu pai. A idéia que eles devem plantar na mente do jovem é que após a morte de seu pai ele deve desmembrar a empresa herdada, algo extremamente lucrativo para Seito que tirará seu principal rival dos negócios.



          Para conseguir algo tão difícil como influenciar a opinião de Fisher eles precisam formar uma equipe, como conseguir alguém que cuide dos sedativos, dos cenários e de alguém que consiga se passar por outras pessoas nos sonhos. Após procurar, os dois formam sua quipe: o Extrator (Cobb), o Armador (Arthur), a Arquiteta (Ariadne), o Químico (Yusuf), o Falsificador (Eames) e o Turista (Saito, que resolve se juntar a equipe mesmo contra a vontade dos outros). 



           O que torna o plano tão difícil além de plantar a idéia é sua execução, pois Cobb cheio de culpa pela morte de sua esposa permite que suas lembranças entrem nos sonhos, inclusive sua esposa (Mal) que tenta constantemente convencê-lo a permanecer nos sonhos. A única pessoa que sabe desse segredo é Ariadne, a Arquiteta, que dentro do sonho tenta ajudar Cobb a controlar suas lembranças. A complexidade da incepção de uma idéia dentro de um sonho é que  será preciso que Cobb coloque sonhos dentro de outros sonhos o que pode deixar as coisas instáveis, porque eles precisam de um sedativo mais forte para uma duração maior de tempo. Se eles morrerem no sonho, ao invés de acordarem como de costume eles ficarão presos no limbo (um lugar tão profundo nos sonhos onde as pessoas até podem envelhecer, já que quanto mais profundo, maior a sensação de que o tempo demora a passar).



           Sendo assim, a equipe de Cobb parte para uma missão arriscada na mente do jovem empresário Fisher, encontrando desafios inesperados e muitos segredos revelados. A Origem é um filme que toca em assuntos como "qual o poder da mente e nosso subconsciente?". Complexo ao falar das camadas dos sonhos, de como nossa mente cria e de como funcionam as idéias depois que plantadas em nossa mente. Com efeitos, atuações, enredo instigante e um toque de surrealidade "A Origem" foi o melhor filme de Christopher Nolan e o melhor filme ficção cintífica do ano de 2010.



                    Marília Ferreira


Título no Brasil: A Origem
Título original: Inception
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Christopher Nolan
Elenco: Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page
Duração: 148 min
Gênero: Ficção Científica