O clube de música (Glee) da escola William McKinley estava indo de mal a pior, não tinha alunos interessados pelo coral, nem verba necessária para se manter e ainda com a demissão de seu antigo professor acusado (por uma aluna irada que não ganhou seu merecido solo) de aliciar um dos alunos. Vendo seu antigo clube se desmoronando o simpático professor de Espanhol Will Schuester resolve assumir as aulas numa tentativa de reerguer o coral.
O professor começa a encarar os problemas de assumir o clube, como encontrar alunos, tentar ensinar sem a verba necessária, resolver a briga com a treinadora das líderes de torcida Sue Sylvester, lidar com a estrela do coral Rachel Barry (a tal aluna irada, louca por solos que sabe ter um talento incrível mas com ares egoístas) e ainda por cima Will tem de conciliar a responsabilidade do clube com seus problemas conjugais entre ele e sua esposa Terri Schuester. Com a ajuda da conselheira da escola e amiga Emma Pillsbury (maníaca por limpeza e apaixonada por Schuester) Will vai aos poucos resolvendo os problemas do Glee, chamado agora de Novas Direções (New Directions).
Após reclamações insistentes de Rachel para que Mr. Schuester encontre um outro solista de qualidade e mais integrantes, Will descobre um talento incrível para o canto na voz do quarterback do time de futebol americano da escola, Finn Hudson. Convencendo o jovem a entrar para o clube por meios duvidosos, Will vai juntando um grupo muito talentoso formado por pessoas bem distintas e consideradas os fracassados da escola: Finn (quarterback que perde sua credibilidade ao ao entrar no clube), Rachel (a fracassada da escola adotada por dois pais gays), Kurt Hummel (um jovem gay que ainda lida com os problemas de assumir sua sexualidade) , Arty Abrams (um jovem cadeirante e isolado), Mercedes Jones (uma negra com uma bela voz e gordinha) e Tina Cohen-Chang (uma asiática tímida).
Com a entrada de Finn no Glee, sua namorada líder de torcida (Quinn Fabray) entra no coral levando mais duas companheiras de equipe (Brittany S. Pierce e Santana Lopez), assim as três jovens por ordens da treinadora Sue Silvester além de participar do clube tornam-se "bodes espiatórios" da treinadora que tem planos de destrir o coral por medo do Glee crescer e levar parte de sua grande verba destinada a suas campeãs líderes de torcida. Bem, com o tempo o Glee club vai ganhando mais integrantes como Noah Puckerman conhecido como Puck e Mike Chang.
A primeira temporada da série é recheada de belas canções, lições e muita confusão. Quinn fica gávida de Puck mas dizendo que o filho era de Finn, enquanto Terri Schuester finge uma gravidez para salvar seu casamento, após Finn a Will descobrirem as trapaças terminam seus relacionamentos. Rachel depois de uma desilusão amorosa por culpa de Finn começa a namorar um integrante da principal equipe rival do "Novas Direções", também descobre que a treinadora dessa equipe rival é sua mãe qua a abandonou quando bebê para tentar a carreira de cantora. Kurt revela ser gay e sofre o preconceito dos alunos da escola. Mesmo com tantas confusões os alunos do Glee mostram que juntos mesmo apesar de suas diferenças eles são como uma família em que um protege o outro.
Essa segunda temporada que está para voltar de férias, mostra um "New Directions" diferente com uma maior participação de personagens apagados em sua primeira temporada. Também podemos conferir participações de estrelas como Britney Spears, Gwyneth Paltrow (tão querida pelos fãs da série que irá gravar mais episódios) e Anne Hathaway (que vai aparecer na volta das férias), além dos vários artistas que pedem para participar da série.
Que musicais são queridos pelos americanos todos sabem, mas o sucesso de Glee vai além, fazendo sucesso em todos os países em que passa, recebendo importantes premiações e críticas favoraveis. Glee é uma série que vale a pena acompanhar, pois ensina lições importantes de uma forma divertida e repleta de músicas que fazem e fizeram história. Uma criação de Ryan Murphy que deu certo e parece que vai continuar fazendo sucesso por um bom tempo.
Marília Ferreira
Lista de Episódios:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_epis%C3%B3dios_de_Glee
Lista de Músicas:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_can%C3%A7%C3%B5es_em_Glee#Refer.C3.AAncias
sabe que eu nunca me interessei por glee?
ResponderExcluirUHSAUASUSAUHSAUHAUHSUAH
eu sou anormal, eu sei.
a coisa tem que dispertar um interesse incrivel em mim, se não puff, eu totalmente ignoro.
beijocas;*
UHASUHSAUHSAUHASHU
ResponderExcluirai oka, sou eu LILY.
só pra avisar!
é q to logada na conta do mané do meu namorado LOL
ahahah murriiii ahaha
ResponderExcluirAdoooooooorooooo Glee!!!
ResponderExcluirpena que quase nunca assisto mais eu adoro kkk'
Sinceramente, tirando as musicas que sao muito legais, GLEE é chato! Nao tem nada demais, tipo conta a vida do povo na escola fazendo toda aquelas ladainhas americanas,a unica diferença é que é um musical,cheio de gente louca cantando do nada. PQ A VIDA É ASSIM MESMO! haha marilia amiga tenho que ser sincera né. ;D
ResponderExcluir